Ser CALAMBAUENSE, é ter berço diferente! É recordar o passado, acreditar no futuro e viver o presente.


Livro de visitas

Data: 19/10/2013

De: Murilo Vidigal Carneiro

Assunto: CONFRATERNIZAÇÃO ESPORTIVA

Meus amigos desportistas.

Estivemos hoje em Senhora de Oliveira, onde participamos de um congraçamento com o pessoal mais antigo, ligado ao futebol da região.Estiveram presentes pessoas de Brás Pires, Senador Firmino, Dores do Turvo, Abreus, Senhora de Oliveira, Lamim e Calambau. Foi um momento de confraternização e lembranças das memoráveis partidas de futebol da região. Foi feito um painel com fotos e documentos antigos dos clubes presentes. A U.S. E participou com fotos e documentos desde a década de 40.
No início foi feita a apresentação dos presentes por um elemento de cada cidade.Coube-me apresentar a turma de Calambau. Aproveitei a oportunidade para falar sobre a importância destes encontros. Discorri também sobre a falta de espaço para o pessoal "mais vivido", em festas da região. Dei como exemplo a Festa da Cachaça em Calambau, jamais lembraram do pessoal da terceira idade em suas programações.Poderiam tirar um dia da festa para uma noite de seresta, trazendo conjunto de serestas tipo "Minas ao Luar", que além da seresta, tem MPB e encerra as suas apresentações com um carnaval à moda antiga.
O José Benedito ,de Senhora de Oliveira, deu as boas vindas ao pessoal e explicou como iria ocorrer o evento. O Eli de Brás Pires discorreu de como surgiu a idéia do evento.Depois de um bom e longo papo, regado a uma cervejinha gelada, um boa pinga, e um bom churrasco, foi servido um excelente almoço. Após o almoço o papo continuou. Foi então escolhido o próximo local do evento, após consulta aos participantes. Ganhou Calambau. O encontro será realizado no dia 06 de setembro de 2014, possivelmente na Praça de Esportes Quinca Maciel.Convidamos a todos para partciparem, pois para nós será uma grande alegria promovermos este encontro.O Zé Padre deu também a idéia de uma pelada neste dia, pois alguns veteranos ainda podem encostar a bengala....
Discorri também sobre a mensagem enviada pelo primo e compadre Roberto Maciel Vidigal, hoje residente em Salvador, desejando o sucesso do encontro. Duas ausências notadas foram o José Rivelli e o Gezinho, que foram também idealizadores do evento. Motivos de força maior impediram os seus comparecimentos.
O José Inês de Dores do Turva deixou uma mensagem maravilhosa, comparando os jovens de nossa época e os de hoje. Ele ficou de me passar por escrito,ocasião em que a publicarei.
Daqui de Calambau participaram : O Bodego, o Zé Padre e seu filho, Zé Maria de Ninico e eu.
Foi sem dúvida uma excelente tarde!

Murilo Vidigal Carneiro
Calambau,19 outubro de 2013


Voltar