Ser CALAMBAUENSE, é ter berço diferente! É recordar o passado, acreditar no futuro e viver o presente.


Contos, causos, poesias, pensamentos...

Data: 01/09/2013

De: Jose Luiz

Assunto: Romaria

Murilo,como você já sabe, eu gosto muito de ler os seus textos.
Principalmente quando se trata de coisas da roca. Por que tenho muito saudade de tudo isto. sempre sonho com as coisas do nosso meio rural. Estive lendo sobre as ramarias que ia de calambau congonhas e bacalhau participar do jubileu do senhor bom Jesus. lebre mim de um causo que achei muito engraçado quando morávamos no sitio la tinha um boi muito bravo, que se chamava diamante. certo dia duas destintos senhoras viam conversando pela estrada, e o boi estava deitado a beira da estrada. o boi ouvindo a conversa delas se levantou. Como eles sabia que o boi era bravo correram e o boi parte atrás. a que ia correndo na frente viu a cerca de arame passou de baixo. A outra vinha atrás foi passar também mais sua saia agarrou no arame e ela fico ali presa e o boi chegando cada vês mais perto. E ela gritou !
Mim vale bom jesus de congonhas. A outra que estava do outro lado da cerca falou. Pede ao o bom jesus de bacalhau por que esta mais perto.
Eu Jose Luiz peco ao bom jesus que te de muitas expirações para você continuar escrevendo muitas coisas boas. Um grande abraco do seu conantera. Jose Luiz.


Voltar