Ser CALAMBAUENSE, é ter berço diferente! É recordar o passado, acreditar no futuro e viver o presente.


Livro de visitas

Data: 27/02/2013

De: nono de diadema

Assunto: Re:Re:Re:Re:Re:Apagão a mando do Nonô

caro frede , mais eu nao defendi a familia nao , erraram feio , so que um crime igual aquele em uma cidade igual esta ,,a policia nao tem que esperar ser acionada nao tem que ir pra cima ,!! olhha quero te dizer uma coisa nao sei se vc mora ai , eu moro em diadema sp mais a cada 30 dias estou ai ,se vc analisar ,a porcentagem de coisas erradas crimes em geral , e maior que em sp ,porcentagem ,fique claro nao e numeros pois sp e maior ,concorda ? ai a juventude fas o que quer a policia fecha os olhos ,,

—————

Data: 24/02/2013

De: Murilo Vidigal Carneiro

Assunto: Obrigado Bento XVI

Obrigado Bento XVI
Professor Felipe Aquino
Doutor em Física pela UNESP e pelo ITA; há trinta e cinco anos é professor universitário e foi Diretor Geral do Instituto de Engenharia de Lorena - da USP-SP.




Quando ele foi eleito em abril de 2005, agradeci profundamente a Deus sua eleição, porque era uma vitória da Igreja, especialmente contra aqueles que, dentro da Igreja, não o amavam. O Espírito Santo deu a resposta a esses, mostrando a sua preferência. Sua eleição foi rápida e fulminante; não havia outro à altura de substituir João Paulo II, então teve ser ele mesmo, apesar dos seus 78 anos na época.

Com pesar, mas com profunda compreensão e amor, a Santa Igreja recebeu agora a notícia da renúncia de Bento XVI a partir do dia 28 de fevereiro. Deixando de lado as justas razões de sua decisão histórica, corajosa, coerente e fervorosa, gostaria de prestar um profundo agradecimento a este gigante que sempre serviu a Igreja, sem se servir dela para sua promoção pessoal. É um autêntico “humilde servo da vinha do Senhor”, que o serviu desde a primeira hora.

Obrigado Papa Bento pelos 25 anos como Prefeito da Congregação da Fé do Vaticano, braço direito do Beato João Paulo II. Ali o senhor enfrentou as heresias e os hereges de nosso tempo, afastando os lobos do Rebanho do Senhor, mesmo tendo de sofrer as críticas e ofensas desses hereges apoiados pela mídia secular. Obrigado porque o senhor desmontou o perigo e a armadilha da chamada teologia da libertação marxista, que apela para Karl Marx em socorro de Jesus Cristo, como se a força do Seu Evangelho não fosse suficiente para mover o mundo e precisasse pedir ajuda ao marxismo ateu, anticristão e materialista.

Obrigado porque na “Dominus Iesus” o senhor revelou a artimanha e os erros de um ecumenismo espúrio que mistura unidade na verdade com sincretismo religioso, falsa salvação e irenismo.

Obrigado Bento XVI porque mesmo já com 78 anos o senhor aceitou a missão hercúlea de ser o Vigário de Cristo, o “Doce Cristo na Terra”, como disse Santa Catarina de Sena, e cumpriu belamente esta missão até o limite de suas forças. Descansa velho guerreiro, sábio, douto e santo Papa.

Obrigado Papa Bento porque o senhor assumiu o papado com a fúria impiedosa dos inimigos da Igreja (de dentro e de fora) por causa de seu talento, do seu zelo apostólico e da sua fidelidade a Jesus Cristo.

Obrigado pois o senhor, na missa “Pró elegendo Pontifici” denunciou abertamente a “ditadura do relativismo”, a negação da existência da verdade. O senhor é um arauto e paladino da verdade que salva e que liberta; e que o mundo sem Deus não aceita. O senhor é odiado por isso, mas mesmo assim jamais se rendeu aos que querem impor a Igreja o uso da camisinha, o casamento de pessoas do mesmo sexo, o aborto, a eutanásia, a manipulação de embriões, e tantos outros males morais que destroem a família e civilização. Obrigado porque o senhor não teve medo de dar a cara para apanhar, em nome de Jesus Cristo, também esbofeteado por seus algozes.

Obrigado porque o senhor não se curvou diante de um feminismo barulhento e vazio, interno à Igreja, e de um modernismo que quis lhe impor a quebra do celibato sacerdotal, a aceitação da ordenação de mulheres e outras extravagâncias. O seu zelo e a sua coragem atraíram muitos fiéis para a Igreja e seu número cresceu a partir de 2011, bem como o número de sacerdotes e consagrados. Obrigado porque o senhor fez a Igreja entender que o mais importante é a qualidade dos católicos e não apenas o seu número.

Obrigado Santo Padre, porque no Ano Sacerdotal, quando o demônio investiu contra a Igreja e contra o Papa, acusando-o de ter acobertado a pedofilia, o senhor mostrou o quanto agiu para arrancar essa praga da Igreja.

Obrigado porque o senhor fez, como São Francisco, a reconstrução da Santa Igreja, diante de um mundo muito mais imoral e difícil, sedento de destruir a Igreja. Certamente o novo Papa vai continuar este trabalho de enfrentar o secularismo, o ateísmo e o hedonismo.

Obrigado porque, tal como um novo São Bento de Núrcia, o senhor deu início ao reerguimento do Ocidente, como o Santo fez na época em que os bárbaros tudo dominaram. Hoje há uma barbárie ainda pior, que não saqueia as cidades e vilas, mas que mata as almas.

Obrigado Papa Bento, porque como Cristo, o senhor aceitou ser zombado pelos incrédulos, como na PUC de São Paulo, desrespeitado pelos inimigos da Igreja, maltratado pelos revoltados, que não respeitam seus cabelos brancos e sua velhice, e se esquecem que o senhor é o Representante de Cristo na Terra. O que fizeram com o Cristo, o fizeram com o senhor, mas a ressurreição virá no último dia. Sei que como o Senhor na cruz, o senhor orava por esses cegos, dominados pelo ódio infernal.

Obrigado porque o senhor ama a Igreja profundamente, e soube sabiamente interpretar o Vaticano II, defendendo-o dos ataques que recebeu tanto do lado ultraconservador, como do ultramoderno.

Obrigado Papa querido por toda a sua vasta cultura colocada a serviço do ministério petrino, “fazendo-se tudo para a todos salvar”. Obrigado pelas dezenas de livros maravilhosos que o senhor escreveu; especialmente pelas magistrais encíclicas “Deus caritas est”; “Spes Salvi”; e “Caritas in Veritate“.

Obrigado por tantas homilias, catequeses, visitas apostólicas, viagens internacionais, encíclicas, cartas, motu próprios, etc. para guiar o Rebanho do Senhor. Obrigado porque o senhor sempre nos falou de Deus com uma coragem profética. Obrigado porque o senhor sempre mostrou a importância da unidade da fé com razão, sempre defendeu a liberdade religiosa, chorou com os que choram e sorriu com os que se alegram.

Querido Pastor, alemão, unidos ao senhor queremos orar muito nesta Quaresma que começa, junto da Virgem Maria, Mãe da Igreja, para que Deus nos dê logo um novo Papa para continuar a missão da Santa Igreja, “Sacramento Universal da Salvação”. Queremos rezar Santo Padre para que o novo Papa seja um leão como o senhor, sem medo de enfrentar os erros e as heresias, sem medo de dizer as verdades; e que seja valente e destemido contra os ministros de Satanás, especialmente aqueles que se transvestem em “anjos de luz”, mas que são lobos cruéis prontos a devorar o Rebanho que custou o Sangue do Senhor (cf. At 20,28). Eles querem transformar a Igreja em pregadora da imoralidade.

Como disse o “Apostolado São Clemente Romano”: “nos solidarizamos com o senhor e agradecemos, carinhosamente, pelo tempo em que nos deu força e coragem. Bravíssimo Papa, Santíssimo Homem de Deus, que Nossa Senhora o ajude. Respeitamos sua decisão e nos despedimos, com lágrimas nos olhos, da Primavera que o senhor fez brotar em nossos corações. Que Deus o abençoe, grande cruzado, Bento XVI!”.

“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós” (Mt 5, 11-12).

https://www.rccvicosa.com/obrigado-bento-xvi/ Renovação Carismática de Viçosa (MG)

Clique aqui para Responder ou Encaminhar

—————

Data: 24/02/2013

De: Enólia Braga

Assunto: São Francisco, Manga, Montalvânia e Itacarambi sofrem

Moradores de Manga, Montalvânia e Itacarambi esperam asfalto há 30 anos, como os moradores de São Francisco estão cansados de promessas falsas dos políticos para resolver um problema de engenharia elementar. O povo culpa o descaso dos prefeitos e deputados que depois de eleitos somem e escondem do povo
Itacarambi e Manga – Os moradores de Manga e Montalvânia, no Vale do Rio São Francisco, no Norte de Minas, esperam a chegada do asfalto há 30 anos. Em 1998 parecia que a esperança se transformaria em realidade, quando um trecho de 10 quilômetros da BR-135 começou a ser pavimentado. Passados 15 anos, o asfalto da rodovia ainda é sonho. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), existem registros da destinação de R$ 25,5 milhões para as obras da rodovia, em valores de abril de 2002. A primeira paralisação ocorreu em janeiro de 2000.

Do total de 110 quilômetros entre Itacarambi e Montalvânia, o trecho de 48 quilômetros até Manga deveria ter sido o primeiro a ser concluído. No entanto, foi o primeiro a sofrer interrupção e até hoje as obras não foram retomadas. Quem viaja de Itacarambi para Manga, logo que atravessa os primeiros quilômetros, precisa tomar cuidado para evitar acidentes, pois existem apenas trechos de pista pavimentada que se alternam com outros, de terra, evidenciando que as obras foram interrompidas repentinamente.

O ex-prefeito de Manga Joaquim Oliveira Sá Filho (PPS), o Quinquinha, revela que, além de irregularidades apontadas pelo TCU, os serviços na estrada entre Itacarambi e Manga foram interrompidos por problemas no licenciamento ambiental das obras. “Houve dificuldades também pelo fato de a estrada passar dentro de uma área indígena (da etnia xacriabá)”, informou Quinquinha, que administrou a cidade entre 2007 e 2012.
Há pouco mais de dois anos foi iniciada a pavimentação da estrada entre Manga e Montalvânia, dividida em dois trechos: de Manga até o distrito de Monte Rey, um trecho de 44 quilômetros, e de Monte Rey até Montalvânia, com 18 quilômetros. O asfalto do primeiro trecho foi concluído, mas a empreiteira responsável pela pavimentação dos 18 quilômetros restantes até Montalvânia abandonou os serviços há um ano, sem iniciar o asfaltamento.

“No trecho entre Itacarambi e Manga houve uma época que chegaram a colocar uma camada de pedra e brita para receber o asfalto. Aí, interromperam as obras e o serviço que tinha sido feito acabou ficando perdido”, lamenta o advogado Geraldo Flávio de Macedo, que dirige uma organização não governamental (ONG) de defesa da comunidade de Montalvânia.
De acordo com o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Montes Claros, a empreiteira contratada para asfaltar a estrada abandonou os serviços porque faliu. O órgão informou que está providenciando nova licitação para contratar uma outra firma e também providenciando um novo projeto para a pavimentação do trecho entre Itacarambi e Manga.
Já em São Francisco – norte de Minas – os prefeitos não conseguem fazer uma obra por falta de liderança política, a cidade de São Francisco está com o desenvolvimento bloqueado por falta de uma simples GALERIA PLUVIAL para drenagem das águas das chuvas que invadem casas comerciais e residenciais no centro da cidade e tem acabado com os sonhos de quase 04 gerações. O que nos chama a atenção é que, na década de 80, o então prefeito SEVERINO GONÇAVES DA SILVA conseguiu a galeria coletora no centro da cidade (obras 10 vezes mais cara) e um dique para conter as águas pluviais e fluvial. Num governo de Josedir de Souza Pinto os próprios pedreiros da prefeitura levaram a ramificação desta galeria para a Rua Silva jardim acima. Está faltando talento político na região para fazer o povo esperar por vintes anos?
Anúncios Google


—————

Data: 24/02/2013

De: Curioso

Assunto: Esperteza

Em cruzes carro da saúde ao invés de prestar serviços a pessoas que realmente precisam,tá é transportando pessoas que estudam em Viçosa. Será que isto é correto ?

—————

Data: 25/02/2013

De: Cruzeirense

Assunto: Deuncia.

Se isso for verdade vcs tem que denunciar.

—————

Data: 26/02/2013

De: Corintiano de Cruzes

Assunto: Re:Deuncia.

Ô Xambrisca. Quem nasce em Cruzes é cruzense. Cruzeirense é aquele que torce para aquele time de alfaces...Falou ô coió.

—————

Data: 24/02/2013

De: Curioso

Assunto: Esperteza

Em cruzes carro da saúde ao invés de prestar serviços a pessoas que realmente precisam,tá é transportando pessoas que estudam em Viçosa. Será que isto é correto ?

—————

Data: 22/02/2013

De: Jean P.

Assunto: Desculpas

Caríssimos,

Gostaria que compreendessem que não censuro algo não denigre a imagem de alguém, o que acontece é que a pedido de um visitante exclui um comentário que plagiava seu texto e difamava sua imagem, com isso, ao excluir, todos os comentários respostas, também são excluídos, peço a compreensão de todos e que quando sentirem ofendidos com algo, procure comunicar conosco para que podemos lhe prestar a devida explicação.
Como já se encontra, torno a repetir que nosso e-mail para dúvidas, sugestões, críticas e questionamentos é: calambaupb@hotmail.com

Obrigado pela concepção e desculpe-nos pelo transtorno.

—————

Data: 22/02/2013

De: Haroldo Rocha

Assunto: Anonimos

o mais triste de tudo é ver pessoas sem se identificar....uma pessoa sem nome é Ninguem....

—————

Data: 23/02/2013

De: Ninguem

Assunto: Re:Anonimos

e aqui e o q mais tem..............................................................

—————